segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Desapaixonar-se

Subitamente desinteressar-se. Murchar-se, final de rua, constrangimento insuportável. Doença, dor de garganta com saliva. Afastamento que alivia, saudade sem forma, memória inconsistente. Ácido que não corrói, cômica incompatibilidade, vontade e coragem pra morrer. Desapaixonar-se: emergir, eclodir, desabrochar. Voltar a ler, comer, dormir, sonhar com dinheiro. Desapaixonar-se, forrar-se, polir-se até parecer que nem foi. Enlouquecer-se, enfurecer-se, foder-se, foder à pala, reinventar o amor, despudorar-se, mais e mais e mais. Mentir-se, sobretudo isso: mentir-se! A si, aos outros e com outros. Beber-se de engano e de burrice, desapaixonar-se entornando, abrindo, arregaçando, desautorizar-se, dez mil vezes desatar-se, sem fim, sem meios, freios, desapaixonar-se de amor, enlouquecidamente encontrar-se: desesperar-se!
Choro encolhido na cama, rasgando tecido: desapaixono-me e encharco-me, gozo-me, desminto-me,

DE-SO-RI-EN-TO-ME.